A ação vai acontecer na Semana do Estudante; a expectativa é de emitir dois mil documentos
A Secretaria de Educação e Esportes (SEE), em parceria com a Polícia Civil e Instituto Tavares Buril, realiza, de 08 a 12 de agosto, a ação Enem com Identidade, que tem como objetivo incentivar a retirada da primeira via da carteira identidade para os estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio neste ano. O projeto, que acontece na Semana do Estudante, vai atender 20 escolas do Recife e Região Metropolitana, e a expectativa é gerar dois mil documentos.
As cidades nas quais as escolas estão situadas são: Recife, Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço. Enem com Identidade prioriza estudantes do 3º ano do Ensino Médio que não possuem o documento de identificação. Para os que precisam tirar a segunda via, a taxa é de R$ 26,98. Por dia, serão atendidos 100 alunos por escola. A escolha das unidades de ensino teve como critério a maior quantidade de estudantes.
O agendamento já está sendo feito nas unidades de ensino. Os interessados em tirar o documento devem procurar a gestão da escola. “Uma ação como essa é de uma importância social muito grande. A promoção da retirada de um documento transforma a vida desses estudantes, principalmente pela comodidade de adquiri-lo e recebê-lo na própria escola. Sabemos muito bem o quanto a cédula de identidade é importante para esses adolescentes, e agradecemos a Polícia Civil pela parceria e que ela possa ocorrer em outros momentos também”, frisou Glaydson Santiago, superintendente técnico de Gestão da Rede da SEE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário