Reportagem: Marcus Vinícius de Albuquerque
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça - feira, ladeado por Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante, o vice - presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou novos integrantes para os grupos técnicos do gabinete da transição em Brasília. O ex - governador de São Paulo iniciou a coletiva anunciando que o novo site do gabinete já se encontra em pleno funcionamento, podendo ser acessado através da URL gabinetedatransicao.com.br e logo em seguida deu continuidade com o anúncio dos nomes para o gabinete.
Geraldo anunciou para a equipe, os nomes dos ex candidatos ao governo do Estado de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (Solidariedade). Logo em seguida, anunciou os nomes dos congressistas Túlio Gadelha (Rede), Milton Coelho (PSB), Sebastião Oliveira (Avante), Tadeu Alencar (PSB), Renildo Calheiros (PC do B), Maria Arraes (Solidariedade), André de Paula (PSD), Felipe Carreras (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).
O senador Humberto Costa (PT), a senadora eleita Teresa Leitão (PT) e a secretária de infraestrutura e recursos hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista também estão na lista de pernambucanos anunciados para compor a equipe responsável pela transição do governo Federal.
Nas redes sociais os escolhidos manisfestaram que estão entusiasmados com o anúncio. Danilo Cabral usou uma plataforma para publicar um vídeo de agradecimento e ressaltou:
"É com muita satisfação que passo a integrar a equipe de transição do Governo Lula. Vamos contribuir com o resgate da educação pública brasileira e garantir no Legislativo recursos para políticas públicas urgentes."
Marília Arraes publicou uma fotografia junto com Lula e Geraldo e enfatizou a responsabilidade em fazer parte do grupo do Desenvolvimento Regional.
"Fiquei muito feliz com o convite para integrar a equipe de transição do presidente Lula. Irei participar do grupo que cuidará do eixo do Desenvolvimento Regional. Sei da responsabilidade que o momento exige, por isso vamos trabalhar muito nos próximos meses para ajudá-lo a recuperar a esperança dos brasileiros e brasileiras que acreditam em um país mais justo."
SAÚDE - Logo após o anúncio de Alckmin, o senador e ex-ministro Humberto Costa (PT), coordenador do grupo de transição da Saúde, afirmou que o grupo irá cobrar ações do Ministério da Saúde durante o combate à Covid-19. Em sua fala, Humberto ressaltou que Marcelo Queiroga deve olhar para a nova onda do vírus e planejar um esquema de vacinação para crianças de até 3 anos de idade.
O comitê de saúde se reunirá com o ministro nesta quarta - feira (23/11) ás 15h na sede do ministério para discutir os trâmites da transição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário