A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Drogas numa ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco através da Divisão de Homicídio Metropolitana Norte, prendeu no dia 01/06/2024, por volta das 12h, três suspeitos com cerca de 52kg de Haxixe. Além da droga também foram apreendidos dois veículos e quatro aparelhos celulares. Os presos foram autuados pela prática do crime contida no artigo 33, 35 e 40 item V da lei 11.343/06 – (Tráfico Interestadual de Drogas e Associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 3 a 30 anos de reclusão. Todos já passaram por audiência de custódia e tiveram suas prisões preventivas confirmadas e foram encaminhados para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão a disposição da Justiça Estadual.
Na sequencia das investigações policiais federais do K-9, que operam com os cães farejadores, Falcon da raça pastor belga mallinois e Alaska da raça pastor alemão, estiveram numa transportadora em Prazeres-Jaboatão dos Guararapes, onde os traficantes retiraram as cinco caixas com 51,76 quilos de haxixe, para identificar a existência de outras remessas de material entorpecente.
Os cães farejadores sinalizaram positivamente para três volumes que ainda se encontravam na transportadora e continham mais 47Kg de maconha e 15kg de haxixe, totalizando mais 62kg de drogas. Com essa apreensão, o volume de droga apreendida sobre para 67kg de haxixe e 47kg de maconha, perfazendo um total de 114kg de material entorpecente.
As investigações prosseguem no sentido de identificar outros possíveis integrantes da quadrilha, objetivando desarticular toda a organização criminosa.
"Diferentemente da maconha, o haxixe é produzido da resina da planta, apresentando concentrações muito mais elevadas de THC, o que o torna uma substância mais potente de é consumido em pequenas porções, seja fumado em cachimbos ou vaporizadores. Seu uso abusivo pode potencializar os efeitos ou causar efeitos indesejáveis, como paranoia, ansiedade, ataques de pânico e alucinações."
Nenhum comentário:
Postar um comentário